terça-feira, 31 de maio de 2011

Ney Franco faz visita a CT do Ubaense




Por Wallace Mattos
Ontem, o Centro Esportivo Ubaense (CEU), do Ubaense Esporte Clube, de Ubá, cidade que fica a 100km de Juiz de Fora, recebeu a visita do coordenador das categorias de base e treinador da equipe sub-20 da Seleção Brasileira, Ney Franco. O técnico conheceu as instalações do local, com área de 100 mil m2 e voltado para a formação de jogadores com idades entre 11 e 17 anos.
O coordenador explicou que a ida até o CEU faz parte de uma nova política que está sendo implementada nas categorias de base da Seleção. "Estamos visitando os clubes dedicados à formação de atletas para estabelecer um contato mais próximo. Quando se fala em formar jogadores, pensa-se logo em clubes grandes do futebol nacional. Queremos quebrar esse paradigma. O que impede, por exemplo, de ter um jogador aqui nesse CT que sirva para uma Seleção de base?", disse Ney.
Durante sua estadia no CEU, Franco falou com os 132 atletas que hoje treinam no local e com os profissionais que trabalham na formação desses jogadores. O técnico ficou impressionado com a qualidade do CT. "Já trabalhei em dois dos maiores clubes do Rio e do Brasil (Flamengo e Botafogo) e não encontrei uma estrutura como essa. Pelo que vi, já há uma bela estrutura para a formação e, quando estiver tudo pronto, será um local de primeira linha. Grandes clubes poderão vir para cá, e nada impede uma Seleção Brasileira de treinar aqui."
Para o presidente do Ubaense, Paulo Paschoalino, os elogios do coordenador das categorias de base da Seleção dão ânimo, mas também impõem uma responsabilidade a mais ao CEU. "Fico feliz pelas palavras do Ney, isso nos anima a continuar, mas temos que manter o bom trabalho. Temos a responsabilidade de formar esses jovens. Não só como jogadores de futebol, mas como homens, pois muitos não seguirão carreira. Nossa missão é dar-lhes bases para a vida", diz.
Segundo o coordenador geral do CEU, Próspero Paoli, a intenção é estreitar laços com diversos clubes brasileiros. "Já recebemos aqui, no último fim de semana, duas categorias de base do Botafogo. Ainda essa semana chegam representantes do São Paulo. Isso é parte de nosso planejamento. Com o trabalho iniciado em outubro de 2010, já colocamos sete jogadores em grandes clubes (dois no Atlético-MG, dois no América-MG e quatro no Coritiba). No último fim de semana, o Botafogo selecionou outros quatro para levar para o Rio. Então, creio que estamos no caminho certo."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Centro Esportivo Ubaense receberá Ney Franco



     O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador geral das divisões de base da CBF, Ney Franco, fará uma visita especial ao Centro Esportivo Ubaense nesta segunda-feira dia 30, às 15h. O profissional virá conhecer de perto a infraestrutura do local que tem chamado a atenção de grandes clubes do futebol nacional.
Dentro da programação está um bate-papo com a garotada e os profissionais do CEU e uma entrevista coletiva marcada para às 15h30 no próprio local.
       A visita de Ney Franco é vista com muito bons olhos por parte de todos, principalmente da equipe do Centro Esportivo, que poderá trocar experiências com um grande profissional da área e que vem se destacando a frente da seleção canarinho. Sua última conquista foi o título sul-americano em fevereiro deste ano, feito que garantiu vaga no mundial sub-20 e na Olimpíada de Londres, em 2012.